Um blog que dá que pensar...

Tudo o que procuravas num blog está aqui..... ou não! Dá uma vista de olhos, comenta os posts e... diverte-te!

Contacta-nos:

Sugestões, críticas, e mails que nos queiras enviar o nosso mail é: dakpensar@gmail.com

Racismo na África do sul


Ao fim de ouvir muitas historias sobre o país onde nasci, África do Sul, decidi contar-vos algumas delas para terem a noção do racismo que ocorre naquele país.
Muitos pensam que o racismo é só o branco não gostar do preto, mas a esses eu tenho a dizer: ENGANAM-SE!.
Entao aqui vai:

Vim para Portugal com um ano e meio mas lá ficaram os meus tios e os meus primos que são três. Das vezes que eles vieram cá contaram muitas coisas que os de raça negra lá fazem como por exemplo: estava um casal a chegar a casa e deparam-se com 2 polícias negros á sua porta que avisaram logo que lhes estavam a assaltar a casa... Será isto verdade? Humm.. Não.. e não era verdade porque ninguém estava a assaltar a casa a esse casal de brancos, quando eles lá entraram os polícias negros entraram aseguir e bateram na mulher e o homem meteu-se á frente queimaram com um ferro quente se não estou em erro.

Na África do sul os de raça negra matam os brancos por causa do ódio que lhes têm.

Na África do Sul, suponhamos que a média para entrar em medicina é de 18 valores, um branco com média de 19 não entra, mas entra um de raça negra com média de 15 ou 16 e o mesmo acontece noutros cursos, fora na engenharia e pouco mais.

Na África do Sul, as pessoas não podem ir com o vidro do carro aberto porque a qualquer momento um de raça negra pode deitar um gás lá para dentro, partir de seguida o vidro e roubar.

Nas escolas da África do sul os de raça negra estão a dizer aos brancos que quando NELSON MANDELA morrer (que não deve faltar pouco) os de raça negra vão cortar a luz e vão matar á facada todos os brancos.

E muitas mais histórias estão para contar!

E no fim deste post posso dizer que outros tantos individos pensam que este post é racista apenas porque estou a falar mal dos de raça negra da África do Sul. Mas não se esqueçam que estou a falar de pessoas de raça negra racistas. Os racistas são eles.. não eu.

33 pensamentos:

  1. Bruno disse...
     

    É verdade eu proprio ouvi essas historias contadas por pessoas qe la viveram e sofreram com os negros de la... isto é uma forma de dizer a alguns negros de ca qe nao podem colocaer rotulos de racistas a todos os brancos...pois nao é verdade... revelaram.s mais racistas os negros qe os proprios brancos... mas tudo isto está errado pois somos todos iguais, isso é uma estupidez... mas ponto nao é com estas palavras qe vou mudar o mundo lol por isso fico.m por aqi...

  2. Anónimo disse...
     

    Eu sou preto, e acho muito mal esse tipo de atitudes acredita, por partes dos negros, mas isso tambem tem haver com as cenas que se passaram num passado n mt distante na Africa do sul;Como eu costumo dizer os racistas são tao burros cm e possivel que um branco que viva em africa n goste de pretos, come e possivel um preto que viva na europa não gostar de brancos.

  3. Anónimo disse...
     

    Pode cre!!os negros racistas gostam de ameaçar os brancos pelo o que aconteceu á pouco tempo atrás(a história do apartheid).Não é pq eu sou brnca que vou falar mal dos negros.Eu só falo dos racistas,independente se eles forem brancos ou negros.Na minha opinião os negros racistas não veem a hora do Nelson Mandella morrer para eles fazerem o que bem quiser com os brancos.
    Não vai ser só com depoimentos/comentários ou coisa parecida que vamos mudar o mundo....

  4. Anónimo disse...
     

    sempre ouvi falar do racismo quando era pequena mas não sabia o que era,agora que tenho 14 anos eu sei e gostaria de voltar atrás ,mas não posso pois essa é a dura relidade,mais se nós tentacimos,talvez mudariamos uma pequena fração do mundo,pode parecer pouco mas se cada um fizesse sua parte concerteza o mundo seria melhor(NEM QUE FOSSE SÓ UM POUQUINHO).Afinal não vai ser só com belas palavras ou com grandes discursos que podemos fazer isso e sim com ATITUDE isso sim vai poder mudar o mundo

  5. Anónimo disse...
     

    os xpreto deviam ir morar todos pro xca~cém e morrerem la todos com uma bomba!

  6. Anónimo disse...
     

    infelismente são os brancos que tem a fama, mas.. o racismo, afecta ambas as partes, e sinceramente, nao sei qual delas a mais!
    enfim, algo sem sentido que desencadeia tanto odio!

  7. Anónimo disse...
     

    Eu acho queos brancos que moram lá deveriam pedir ajuda internacional para a proteção da sua segurança. É lamentável que haja racismo de negro contra branco na A.S, uma vez que, por causa da colonização branca A.F tem-se desenvolvido muito, negros infames....
    o que deveriam fazer pedir ajuda internacional para exterminar esses negros racistas...

  8. Anónimo disse...
     

    NÃO ACREDITO NISSO, COMO É POSSÍVEL QUE UM MEGRO SEJA RACISTA?
    SE ELES JÁ SOFRERAM COM ISSO, PORQUE MAIS VIOLÊNCIA, POR QUE?
    MATAM INOCENTES, CRIANÇAS BRANCAS QUE NADAM TEM A VER COM ESSE JOGO...
    O QUE DEVERIAM FAZER É PEDIR AJUDA AOS EUA PARA QUE CRIE UM TIPO DE PRETESTO PARA FAZER UMA GUERRA COMO ACONTECEU EM IRAQ, PARA EXTERMINAR COM ESSES NEGROS RACISTAS DE MERDA...

  9. Anónimo disse...
     

    Nazista safado, racista.
    Nos pretos imigraremos para a europa e voces desaparecerão da face da terra. BLACK POWER!

  10. Anónimo disse...
     

    Todo o tipo de racismo é horrivel, principalmente desse individuo que se intitula anônimo que colocou uma frase racista, e é um racista.E que precisa ser punido como os outros semelhantes.

  11. Anónimo disse...
     

    Gostei do texto, o engraçado é que embora seja um texto informativo e indiretamente solicitando um basta ao preconceito, podemos observar dois comentários postados, um julgando os negros na África e um em seguida recriminando e fazendo o mesmo só que com os brancos mencionando "Black Power", enquanto houver ignorância será um pouco difícil haver compreensão. O que custa respeitar as diferenças e tentar ser maduro? Acredito que não muito.

  12. Anónimo disse...
     

    Racismo ée Foda ! ;\

  13. Anónimo disse...
     

    eu hem...to fora sou branca e sempre tive vontade de ir na africa ajudar aquele povo pq eles sofrem demais...mais se o q esta escrito for verdade, nem quero colocar o pé lá......

  14. Anónimo disse...
     

    Aqui são necessários maiores esclarecimentos. Sim, o racismo ocorre de ambas as partes e em todas as raças. Entretanto,não concordo com o posicionamento dado à áfrica do sul. O negros, apesar de serem maioria física, por serem inexpressivos economicamente, são dominados por uma minoria branca que já torturou, aprisionou e matou milhares de negros. Isso causa uma revolta na população negra e, por isso, eles têm tanto ódio dos brancos, o que é perfeitamente compreensível se você observar a experiência traumática de tortura que muitos de seus familiares já passaram. Pergunta-se: se determinada raça é torturada, discriminada e jogada às margens da sociedade por muitos e muitos anos por outra raça, natural que aquele se revolte contra esta. Essa revolta pode ser expressada de várias formas, inclusive com violência. O que não podemos fazer é achar que a questão é simplista. Não concordo com o racismo, não concordo com acerto de contas, mas acredito que a questão na áfrica do sul é muito mais do que racismo, é uma questão de violência que perdurou durante décadas causando a revolta de um povo que só sofreu. Se os brancos, índios, orientais, dentre outros, estivessem no lugar desse povo tomaria a mesma postura, ou até uma postura pior. Em suma, antes de escever entendam. Leiam. Se aprofundem antes de criar uma opinião supostamente baseada em informações e palpites alheios, investiguem. Coloquem-se no lugar do próximo. Se todos as pessoas fizessem isso não haveria nenhum tipo de racismo, preconceito, violência, nem mesmo esse tópico existiria.

  15. Anónimo disse...
     

    A Resistência Aumenta

    A resistência contra o apartheid culminou nos anos 70, quando Steve Biko, um líder popular do Movimento da Consciência Negra, fez um discurso para estudantes negros e brancos, com a intenção de aumentar o orgulho negro e divulgar o movimento. Biko foi espancado até a morte em uma cela de prisão, mas deixou um legado muito maior do que esperava.
    Outro momento horrível da história sul-africana aconteceu em 1976, quando crianças de um colégio em Soweto foram às ruas para protestar contra a imposição de que Afrikaans fosse seu idioma oficial. Centenas de crianças foram mortas por policiais que atiraram, e mais de 600 negros morreram por protestarem contra a chacina.
    Nelson Mandela, que na época já estava há nove anos na prisão, tornou-se um herói do movimento, e o Arcebispo Desmond Tutu trabalhou incessantemente por uma solução pacífica. Nos anos 80, violência nas townships já havia se tornado comum. Em 1986, sanções internacionais foram impostas, causando grandes dificuldades econômicas ao país.
    A estrada para a liberdade foi finalmente aberta em 1990, quando o presidente F.W. de Klerk fez um discurso significativo diante do parlamento, onde repudiou o apartheid e revogou leis que protegiam a discriminação racial.
    O sinal mais simbólico de mudança permanente veio com a libertação de Nelson Mandela, em 1990. Mandela trabalhou com o presidente para mudar a cara do governo sul-africano. Em 1994, o Arcebispo Desmond Tutu liderou o processo de “Verdade e Reconciliação”, ajudando a fechar antigas feridas. No mesmo ano, foram realizadas as eleições diretas, um movimento emocionante que gerou quilômetros de filas de pessoas que queriam fazer a diferença. Nelson Mandela foi eleito, e após sua aposentadoria em 1999, seu vice-presidente, Thabo Mbeki, foi eleito para seguir os seus passos.

  16. Anónimo disse...
     

    esse texto e muito racista muito!!!!!!!!!!! legal

  17. Anónimo disse...
     

    oie preciso que alguém q seja africano(A)
    ou q ja morou na africa ...
    me ad no msn vou fazer uma apresentação sobre a Africa e preciso de alguém da africa me add no MNS OK.. mariana_marimel24@hotmail.com marimel24@hotmail.com
    por favor

  18. Anónimo disse...
     

    oie preciso que alguém q seja africano(A)
    ou q ja morou na africa ...
    me ad no msn vou fazer uma apresentação sobre a Africa e preciso de alguém da africa me add no MNS OK.. mariana_marimel24@hotmail.com marimel24@hotmail.com
    por favor

  19. Amanda disse...
     

    Eu nunca li tanta ignorância junta, todos que responderam quantos anos tem?
    Eu viajo para África do Sul 2 vezes por ano.
    África do Sul é um país em que o racismo está ainda muito presente, sim concordo com a história que aqui foi contada, e acho bem possível ter acontecido.
    Na África do Sul os pretos, negros como queiram chamar são tratados, sem cinismo por pretos não pelos nomes, Eles ainda tem dificuldade a se a firmarem perante uma sociedade, eles ainda são considerados pessoas com pouca inteligência seres inferiores dito lá em boca cheia pelos que se dizem brancos.
    Quando se conta uma historia real e principalmente quando, da se opinião deve sempre saber da realidade de um pais.
    Nestes pais é muito raro ver casais misturados, branco preto ou mesmo outra raça.
    Quando vive se num país como Portugal em que o racismo existe mas não se sente, é difícil entender que nos tempos de hoje em que há tanta informação, ainda haja pessoas que vivam todos os dias com a descriminação pela sua cor.

  20. hellen disse...
     

    Oi,eu tenho 12 anos tenho a pele clara,minha mae e morena meu pai tb e claro,eu acho que todos esses tipos de preconceito sao orriveis,eu os meio preconceituosa com algumas coisas mais nao descrimino nem jugo uma pessoa por que ela e negra ou por coisas assim,tenho muitos amigos negros e nem me importo,pq oque vale nao ea cor mais sim o caracter das peessoas,e essas pessoas que querem que esses negros sejam expludidos estam totalmente erradas pq se fisesem isso estariam fasendo o mesmo que eles descontando no negro oque eles fasem com os brancos,eu axo que deveria aver uma reuniao e fazer uma lei,que todos os negros racistas se tornem membros de uma organizaçao para aprender e conhecer as coisas que fazem,pra que entendam que se eles matarem,estarao fazendo o mesmo que os brancos fiseram com os negros antigamente.Nao ao racismo,eu queria um mundo mais igual,em que todos pudesem sair na rua sem precisar se preocupar com balas perdidas,assautos,violencia,sequestro,sabe um mundo onde quando voce sai tenha certesa de que voce vai voltar seguro pra casa.

  21. Anónimo disse...
     

    Isso infelizmente é uma realidade difícil de acreditar, e para quem sofre difícil de aturar.
    Assim é o ser humano, eu acho o racismo uma palhaçada criminal, por quê e pra quê? Ninguém consegue definir um esqueleto, se ele era negro ou branco...

  22. Anónimo disse...
     

    RONALDO

  23. Rafael Ferreira disse...
     

    Eu entendo que racismo é racismo, independente da cor da pele, vejo vários comentários de espíritos de porco dizendo que os brancos devem procurar ajuda internacional... e blábláblá...

    Ódio é diferente de racismo, o que cada um de vcs pensariam se estivessem sofrendo opressão a séculos?

    E na África do Sul, os brancos ainda são racistas sim!!! O que garante a vocês que essas meninas brancas mortas por negros não fez nada???

    Acho que opinar de forma hipócrita como 90% aqui está fazendo, não soma absolutamente nada!!

    E esse do "black power" aí, for favor... parece um nazista ao contrário.

    Nem todos tem um espírito puro e avançado como o de Nelson Mandela.
    O negro ter ódio dos brancos, não é certo, mas é justificado, os brancos sabem o que fizeram e oq ue fazem até hoje com outras raças.

    Não é certo, mas branco reclamar de negro ter preconceito deles é uma piada, pq não é preconceito, é ódio.

  24. Anónimo disse...
     

    Eu acho que os negros da AS, deveriam ser gratos aos brancos, por trazerem desemvolvimento àquele país, e não ter ódio dos brancos. Por que senão estariam na miséria profunda como os outros países da África.

  25. Anónimo disse...
     

    Africa do sul para os sul africanos!!!
    Africa para os Africanos!!!
    Brancos voltem para europa !!!
    voçês nao querem os pretos na europa , tambem não têm que estar na africa !!!

  26. Anónimo disse...
     

    Estou a fazer um trabalho para português sobre o racismo e a professora disse-me para pesquisar sobre o racismo na África do Sul.
    Quero só dizer que estou completamente chocada com o que li, quer com os comentários quer com o texto.
    Não quero dizer mais nada porque não que desencadeie nenhum tipo de discussão.
    Obrigada pois foi uma ajuda preciosa para o meu trabalho.

  27. Anónimo disse...
     

    Realmente esta e atitude correcta,,,dizer não a violençia sim ao amor e uniao. Porque em Cristo Jesus somos um, e quem faz a justiça e DEUS e não nós. Paz a todos

  28. Anónimo disse...
     

    Eu achar este blog muito bom. Mim ser bom menino. Mim deixar outra gente amiga. Mim estar contente que muita pessoas saber essas coisa. Obrigado pela ajuda que senhor deu a mim.

  29. Robert disse...
     

    Desculpa-me lá, eu acho ridículo,mas tão ridículo quanto o autor."Para ser aceite na medicina ou numa outra área de trabalho um branco com 18 valores é rejeitado e um preto com 15 valores" o preto é o mais favorecido?
    Verdade mesmo?.....Mentiroso!!!!
    Eu tenho dados que comprovam que este artigo postado não passa de uma história fabricada por ti mesmo.
    Primeiro,a África do Sul não está completamente livre do apartheid. O racismo ainda existe e é muito forte. Ou seja, ainda vive-se num "apartheid econômico" que é baseado na apartação social entre pretos e os brancos.O país é constituido demográficamente por 77% são pessoas de cor preta,12% são de cor branca,e os mestiços representam 8,5% do total da população sul africana, fique sabendo que dos 77% da população de cor preta apenas 25% são formados e possuem empregos, já no lado "privilegiado" os 12% que constituem a população branca dominam inteiramente a economia sul-africana,ou seja, eles detêm o poder economico,de um modo geral os brancos são os mais favorecidos desse sistema econômico,apesar do parlamento sul-africano ser dirigido pelo partido africano(ANC).
    O desemprego desse país é um dos maiores a nível global,a maioria dos pretos vivem com menos de 2 dólares por dia por isso vive-se com altos índices de criminalidade do país.Muitos vivem excluídos do sistema e a taxa de criminalidade soma por aí 75%.
    Os brancos como disse antes,são os mais privilegiados e sobretudo, os mais racistas, são eles que transformam o sistema de um país sem pensar numa democracia, em "opressão". Eu não sou racista, mas acho injusto a realidade em que vivemos,a enorme divisão de classes,os ricos são os de tom de cor branca e os pobres são sempre os pretos,acontece em qualquer país tanto na Africa dos sul como no Brasil.África do sul não tem uma boa liderança no poder político que possa dirigir ou encaminhar num progresso e futuro promissor para os descendentes.Acho que um absurdo que um tolo,falso qualquer...que venha aqui postar algo inteiramente irreal, uma história com falsos dados de que os mais privilegiados e os mais racistas são os pretos!
    Na verdade, os mais racistas e convencidos são os brancos,com aquele olhar de arrogância e de superioridade perante as outras raças,só a criação do Apartheid e o massacre de Shaperville em 1965 nos meados do século XX, já demonstra o quão frios eles são, e ainda vêm aqui demonstrar que são as verdadeiras vítimas, por favor!
    Um dia,anotem e memorizam bem o que vou dizer, os pretos erguerão de todo o sofrimento causado pela minoria branca seja na África ou fora dela, e conquistarão a sua honra e dignidade perdida antes da vinda dos primeiros europeus no continente africano,perdemos a nossa história,a nossa enriquecida cultura e as nossas civilizações,todas elas perdidas nas areias do tempo,eramos uma raça pacífica e orgulhosa,perdemos toda essa diferença desde a vinda dos brancos na África e através do envio de escravos para trabalhar nas outras colônias (Brasil,etc) que acabou por enfraquecer os reinos africanos, e viramos vulneráveis perante as invasões europeias, e deu no que deu.....Black Pride!

  30. JANUARIO disse...
     

    pesquisem so duas coisas, primeiro HOLOCAUSTO NEGRO, sim aconteceu, segundo pesquisem como os fazendeiros sul africanos COMPRARAM aquelas fazendas.Depois voces e suas conciencias vivam felizes para sempre.

  31. Anónimo disse...
     

    algumas pessoas nao sabem do que falam!so pq esteve na Africa do sul e ouviu lendas esta por isso.os brancos que levam os negros vivos e dao como comida de caes sera que sao bons?brancos que levam mulheres negras e as fazem ter relacoes com caes devem ser consideradas pessoas? brancos que levam negras e as fazem de exposicao,brancos que dizem seus pretos nunca deveriam ter tido independencia merece respeito?sao tantas coisas que os brancos fazem.o povo africano principalmente o sul africano esta cansado de estrangeiros no seu pais,nao so dos brancos mas das outras racas. povo africano luta dia pois dia para se livrar dos brancos pq onde eles estao existe riqueza sim,mas tbem existe dezuumanidade,inferioridade,dor,choro e lamentacao.deixem a Africa para os afrianos,voltem para a vossa terra onde so havera brancos como voces ja que nos os negros nao somos pessoas mas sim bichos como as vossas maes vos ensinam.nao se misturem com esses pretos,sao ladroes,prostitutas,animais ,selvagens sei la quais mais adjetivos nos dao,uns podem dizer que isso nao é verdade mas muitos sabem do que falo.por isso pensem antes de falar mal dos negros,eles so dao o que recebem,essa licao eles aprenderam desde pequenos.

  32. Anónimo disse...
     

    Um vagabunda racista negão aí acima diz que os negros vão para Europa para acabar com os brancos, e do outro lado xinga os outros de racistas! Vai se f...racista negro!

  33. Deus disse...
     

    que bagunça
    nao consegue-se ler nada

Enviar um comentário