Um blog que dá que pensar...

Tudo o que procuravas num blog está aqui..... ou não! Dá uma vista de olhos, comenta os posts e... diverte-te!

Contacta-nos:

Sugestões, críticas, e mails que nos queiras enviar o nosso mail é: dakpensar@gmail.com

Dá que pensar recomenda...


CORRUPÇÃO

Do produtor de «O Crime do Padre Amaro».
Num país, Portugal, uma rede de corrupção que envolve a classe política e autárquica, opera a partir do território inexpugnável do futebol.

Sofia é uma jovem mãe solteira que divide o seu tempo entre dois empregos que a ajudam a si e às suas duas filhas a sobreviver.
De tarde num supermercado, à noite num bar de alterne frequentado por figuras chave do universo corrupto do país: dirigentes de futebol, autarcas, até mesmo policias e juízes.

Numa noite, Sofia recebe uma proposta de um inspector da Polícia Judiciária, Luís, que reconhece nela uma certa classe, charme e inteligência que a destacam de todas as outras mulheres que habitualmente se encontram nesses locais.
A proposta é simples e perigosa: Sofia deve dar-se a conhecer a um dirigente de um clube desportivo da primeira liga, seduzi-lo, conhecer os seus segredos…

A princípio receosa, Sofia acaba por travar conhecimento com o dirigente desportivo conhecido apenas como “O Presidente”, cuja afectuosidade e promessa de uma vida melhor a acaba por seduzir.
Sem motivos para temer este homem poderoso e igualmente carinhoso que lhe transformou a vida, Sofia põe em causa o que Luís lhe disse sobre os negócios obscuros do seu actual namorado e evita o polícia.

Entretanto o cerco policial sobre o Presidente continua, o que leva este a tomar certas medidas para circunscrever a situação. Uma delas é manter Sofia afastada de qualquer informação que possa ouvir e repetir.
Sofia começa a sentir-se deixada de lado, é colocada sob controlo através de drogas que a deixam deprimida e apática. Começa a sentir-se aprisionada e a temer pela sua vida e a das suas filhas.

Finalmente num momento de lucidez acaba por enfrentar o Presidente e os seus capangas que a agridem e expulsam de casa.
Vai ter com o Inspector Luís e mostra-se pronta para revelar tudo o que sabe.
Mas a verdade tem um preço muito alto.

2 pensamentos:

  1. Anónimo disse...
     

    Como filme é um desastre absoluto.
    Aliás aconselho vivamente a passarem pelo Blog "Blasfémias ", e lerem o que lá se diz sobre corrupção, e por onde ela andará!...
    Né "tudoanorte"

  2. Anónimo disse...
     

    Eu vou ver este filme de certexa absoluta...até kero ver no q akilo vai dar..lol...bjinhux meu marido e ve la se tb comentas o meu

Enviar um comentário