Um blog que dá que pensar...

Tudo o que procuravas num blog está aqui..... ou não! Dá uma vista de olhos, comenta os posts e... diverte-te!

Contacta-nos:

Sugestões, críticas, e mails que nos queiras enviar o nosso mail é: dakpensar@gmail.com

8ª Maravilha de Portugal

Este título tem a haver com o novo inquérito que vos proponho a votar.... é simples e está no coluna ao lado... o que vos pergunto é: qual é para vocês a 8ª maravilha de Portugal, lol... Entre as hipóteses estão patentes personalidades e grandes monumentos que ou por esquecimento ou por mera dor de cotovelo não constam na lista para votação das 7 maravilhas portuguesas... por isso achei por bem homenagear estes monumentos e personalidades dando uma hipótese de se tornarem na 8ª maravilha... eu sei, eu sei... a escolha parece difícil mas têm que ter em conta o papel dinamizador que representam na sociedade e o seu contributo para a cultura portuguesa... Por isso pensem e repensem na qual é para vocês a 8ª maravilha e façam com que lhe seja atribuido o devido valor! :) lol
PS: Quero agradecer desde já a contribuição da minha colega Sónia para a formulação da questão e respectivas respostas! :)

Resultado da votação!!



Qual destes destinos escolherias para umas férias?

Answers Votes Percent
1. Itália 4 8%
2. Grécia 23 45%
3. Espanha 1 2%
4. França 0 0%
5. Brasil 2 4%
6. Cuba 4 8%
7. Miami 5 10%
8. Bahamas 12 24%

Total Votes: 51

E como o vencedor foi Grécia aki temos informações acerca do país:

A Grécia é um país da Europa Mediterrânea. Com suas fascinantes ruínas arqueológicas, foi palco de imporantes capítulos da história e é considerada o berço da chamada civilização ocidental. Além disso, é um dos principais destinos de veraneio na Europa. Com seu litoral recortado e uma imensa quantidade de ilhas, com águas azuis cristalinas, soma um litoral de mais de 15 mil quilômetros de extensão - o dobro do brasileiro.

O país consiste de um território continental na extremidade sul dos Balcãs, da península do Peloponeso, separada do continente pelo canal de Corinto, e de numerosas ilhas, incluindo Creta, Rodes, Eubéia e os arquipélagos do Dodecaneso e das Cíclades no Mar Egeu, e das Ilhas Jónicas no Mar Jónico.
Os remanescentes físicos da cultura da Grécia clássica conservam-se principalmente em Atenas, Delfos, Epidauro, Micenas, Argos e outros sítios, enquanto as esculturas e outros objetos de arte exibidos nos museus gregos (Nacional, de Heracléia, da Acrópole, etc.), e dos principais centros culturais do mundo constituem uma lembrança permanente de copiosa herança cultural helênica, que ainda continua viva na educação dos gregos.




Return To Website




Nova rúbrica...

O pensamento da semana é uma nova rubrica do meu blog... consiste em vos transmitir uma msg k vos faça pensar e tirar as suas próprias conclusões! lol Assim sendo:


Pensamento da semana: "Mais vale uma na mão, do que duas no soutien!"

Isto é k é desfilar lol

Esta postagem consiste em ensinar, no mínimo, o que se deve ter em conta para k nao haja nenhum incidente.... 1º tem k se ver bem o palco pois pode tar acidentado, 2º verificar se existe luz suficiente, 3º ensaiar bem... mas muito bem, 4ºamostrar a alguem para se ter a certeza k nao tem falhas, e 5º dizer para nós mesmos nao vamos cair..... mas dizer mtas vezes lol. Aconselho k gravem estes 5 passos na vossa cabeça..´. é k senao pode acontecer isto.......
Eu bem vos disse loooool

Umas férias em grande!


Bem... Para o primeiro inquérito do meu blog eu escolhi um tema a que todos agrada, pois quem não gosta de ir a um país novo, relaxar em praias fenomenais,enfim... Há quem fique por terras nacionais ou por não lhe gostar muito sair do país ou mesmo por questões financeiras... mas mesmo assim, nao custa nada sonhar e imaginarmo-nos nakele sítio em k nos sentissemos nas nuvens, lol, mas o k eu keria saber era qual o destino a que mais vos gostaria visitar.. As possibilidades de resposta estão aqui ao lado! Votem pf... :)

Apanhados!

Aqui deixo-vos um video que tem como objectivo alertar-vos para o que pode acontecer quando decidirem tirar fotocopias... lol

Oregãos!!

Para começar um blog nao há nada melhor do que "divulgar" uma grande banda que está em fase de iniciação! esta banda já declarou que promete subir em todos os tops e até mesmo ganhar o prémio da MTV na categoria de "Best Portuguese Act" dos próximos 5 anos lol. Passando á apresentação da banda, temos como vocalistas a Sónia e a Vânia e como músico temos o Eduardo; como 2 managers temos a Elsa e o Aníbal e por fim temos a nossa featuring Fabiana. Como somos uma banda cativante ja temos imensos fas e como nº1 temos a Ana Filipa lol. Aguardem notícias da banda que vai revolucionar o panorama musical!